Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Magistratura aprova comunicação de decisões via e-mail

Jusbrasil
12 de julho de 2010
A nova ferramenta do sistema Push está sendo bem avaliada pelos magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A mais recente função do software possibilita que os juízes de 1º Grau sejam comunicados pelo e-mail funcional das decisões do 2º Grau referentes a processos julgados nas varas em que atuam.
A Diretoria de Informática (Dinfo) disponibilizou a comunicação por e-mail no dia 11 de junho. Vários magistrados já receberam pelo correio eletrônico a informação sobre as decisões das Câmaras Criminais e Cíveis.
Para a juíza Inês Maria Albuquerque Alves, titular da Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes, a nova ferramenta facilitará o acompanhamento da tramitação e do julgamento dos recursos. Sempre observo o meu e-mail funcional e aprovei a idéia de comunicar o juiz sobre as decisões do 2º Grau. É mais rápido e vai nos manter atualizados sobre os recursos em tramitação no Tribunal, afirmou a magistrada.
A juíza da vara única de Agrestina e da 2ª vara da Família de Caruaru, Ane de Sena Lins, atestou a utilidade da comunicação das decisões do 2º Grau pelo e-mail. Diariamente, vejo meu e-mail funcional. É muito útil receber com imediatismo a confirmação de uma decisão nas câmaras do Tribunal de Justiça. Se houver reformulação da sentença, por exemplo, também poderemos estudar a divergência com mais rapidez devido ao sistema Push, analisou a magistrada.
De acordo com o diretor de Informática do Tribunal, Alexandre Herculano Moreira de Oliveira Junior, a nova função do sistema foi desenvolvida entre os meses de maio e junho por servidores da Dinfo. Antes da inovação, o sistema Push era usado apenas por advogados e pelas partes para acompanhar a tramitação processual por e-mail após um prévio cadastramento, informa o diretor.

Bruno Brito ASCOM TJPE

0 comentários:

Postar um comentário