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quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pesquisa avalia trabalho prestado pelas consultorias jurídicas da União e colhe sugestões para aperfeiçoar atendimento

AGU
01/02/2011

A Consultoria-Geral da União (CGU), órgão da Advocacia-Geral da União, encerrou a terceira fase da pesquisa de satisfação realizada junto aos órgãos assessorados, sobre o trabalho jurídico desenvolvido pelas Consultorias Jurídicas da União nos estados, antes denominados Núcleos de Assessoramento Jurídico (NAJs). A consolidação dos dados deve ser concluída até o final do mês.

A pesquisa é realizada a cada encerramento de trimestre. O objetivo da CGU é obter informações sobre o assessoramento jurídico que vem sendo prestado para que possam ser adotadas as medidas necessárias para o aprimoramento do trabalho desenvolvido por eles.

De 596 órgãos assessorados, 204 responderam a última versão da pesquisa, o que corresponde a 34,2%. São avaliados os seguintes aspectos: prazo de atendimento, forma de atendimento, avaliação das informações, forma de acesso físico e forma de contato. Houve acréscimo do conceito ótimo e o decréscimo do conceito bom quanto ao prazo de atendimento, à avaliação das informações recebidas e à forma de contato.

A CGU também recebeu sugestões como a realização de eventos de capacitação, por iniciativa das Consultorias Jurídicas da União nos estados, especialmente no que se refere a temas de licitações e contratos. Também foram solicitadas melhorias no acesso físico das unidades.

O levantamento aponta, ainda, elogios quanto a qualidade do trabalho jurídico desenvolvido e ao prazo de sua execução e, em outros casos, críticas quanto ao prazo de resposta para o assessoramento.

Segundo a CGU, existe uma crescente demanda para o aperfeiçoamento das formas de contatos. A Consultoria-Geral informou que já estão sendo estudadas para melhorar a comunicação com os órgãos assessorados e também para reduzir o prazo de resposta.

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